(73) 3613-0444
suporte@oxentevirtual.com.br

Projetos mais recentes

Como diferençar um blog de um site?

Eu sou constantemente parado na rua por amigos e clientes para me perguntarem se devem fazer um site ou um blog. E ainda com um conhecimento vindo de outros dizem : É porque sei que os blogs são mais fracos do que os sites.

Este poste veio para elucidar essa questão. Não existe diferença técnica entre site e blog. Ou seja, as mesmas técnicas aplicadas em um blog são aplicadas em um site e vice-versa. 

A diferença básica é que blogs apresentam seu conteúdo (em muitas vezes) como um diário de notícias, colocando em sequência de datas seus posts. Porém isso pode ser feito em um site sem problemas nenhum. E ainda podemos fazer um blog virar site, apenas implementando novos recursos para o usuário (enquetes, slides, calendários) sem alterar nada na estrutura técnica do blog.

É importante ver a necessidade de cada projeto e ver se vai usar uma forma de apresentação ou outra. Porém uma ferramenta não é mais “fraca” ou mais “forte” do que o outra. Ainda mais que podemos ter resultados incríveis com sites e nada com blogs ou ter um blog de sucesso e um site frustrado. Lembre-se o conteúdo é rei.

O importante é procurar uma ajuda de quem já está no mercado, evita muita dor de cabeça e perda de dinheiro.


Alessandro Dantas

Diretor Comercial

Oxente virtual