Ações para ajudar o Google a encontrar o blog da sua empresa na internet

O conteúdo criado em seu blog influencia no ranking de buscas do seu site e pode ajudar sua empresa a se posicionar como uma autoridade no mercado. Para isso precisamos realizar algumas ações complementares que impulsionarão o seu blog, consequentemente a sua marca na internet.

Ações para ajudar o Google a encontrar o blog da sua empresa na internet

Ações para ajudar o Google a encontrar o blog da sua empresa na internet

 

O conteúdo criado em seu blog influencia no ranking de buscas do seu site e pode ajudar sua empresa a se posicionar como uma autoridade no mercado. Para isso precisamos realizar algumas ações complementares que impulsionarão o seu blog, consequentemente a sua marca na internet.

Objetivo

É preciso antes mesmo da construção de seu blog definir qual é o objetivo do seu negócio com essa comunicação, para com isso construir uma estratégia consistente. Com os objetivos definidos você saberá quais são as métricas ideais de avaliação do sucesso dessa ação.

Uma forma de pensar os objetivos é imaginar para quem sua empresa vai comunicar e qual o caminho esperado desse leitor (consumidor potencial) deve seguir para que você tenha uma oportunidade de vendas.

Público alvo (Persona)

A persona é a representação do público-alvo ideal para sua empresa, este estudo vai determinar a linguagem e abordagem das postagens do blog. Todo blog eficiente não escreve para todos, escreve para uma persona específica, este é a forma mais assertiva de comunicar com o seu potencial consumidor.

O objetivo aqui deve ser publicar soluções para as dúvidas e problemas que a persona enfrenta em seu dia a dia as quais o seu produto ou serviço poderá ajuda-lo. Levantar as informações relevantes para esse público é um passo fundamental para o seu planejamento de conteúdo. Com esses dados, você saberá qual conteúdo deve produzir para atrair a atenção e garantindo o sucesso dessa estratégia de marketing digital.

Chamada para ação (call to action)

A ação final ou call to action, é um link que convida o visitante do seu blog a tomar uma ação específica, como baixar um e-book (estratégia de captura de contatos) ou até mesmo a compra do seu produto ou serviço. Este é o objetivo do seu blog, a etapa esperada com este investimento.

Para esta ação você pode usar de um formulário de contato, apresentação direta do produto ou tocar o contato do usuário por um pagamento digital oferecendo a ele um material gratuito de valor.

Esperamos ter ajudado a tirar algumas dúvidas e melhorar suas estratégias, se quiser receber conteúdo exclusivo, deixe abaixo o seu email. 

Tags: blog site inbound marketing

  • Criado em .

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (73) 3613-0444

© Copyright 2007 / 2017 Oxente Virtual   |   Todos os direitos reservados.